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Voa: conforto e leveza na alma

Por Nádia Mello

A Voa é uma marca que busca a essência do estilo australiano (da junção de praia e fazenda) e trazê-lo ao Brasil. Prezando pela sustentabilidade, valores internos, exclusividade, a marca quer mostrar que o mundo pode ser muito mais leve e tranquilo. No início deste ano, a loja abriu como um espaço colaborativo, além de co-working, possuem parcerias com outras marcas e realizam eventos no local na Vila Madalena, em São Paulo. Conversamos com o Filipe Mariano, o fundador da marca, para conhecer um pouco mais desse universo da Voa! 😉

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  • Como a Voa surgiu?

Foi há quatro anos. Trabalhei por 10 anos em uma confecção familiar. Depois desse tempo, morei na Austrália e já voltei com a ideia da marca, de trazer um pouco do estilo e clima de lá para cá. Apresentei a marca aos amigos,  levei as peças em eventos e bares para entender a aceitação até começar a receber mensagens com pedidos por Facebook (inbox). Aí, fui pensar no site, o conceito e identidade da marca.

  • Qual o conceito e identidade da Voa?

O conceito veio do surf minimalista. Nossa identidade vem do princípio de liberdade, com os valores internos sendo; conforto, qualidade, fluidez e leveza. E nossos princípios são: lealdade,  autoestima, exclusividade.

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  • No site da marca, aparece que são sustentáveis. Como é essa produção? Como ela é feita?

Trabalhamos com algodão (fio 40), reciclável (garrafa pet – cerca de 80% da coleção). Nosso fornecedor é do Sul do país. Nós pesquisamos tudo da produção do fio, onde ele é feito, como é feito, por quem. A nossa fábrica e escritório fica no bairro Ipiranga aqui em São Paulo. Lá, nós fazemos o corte, costura e estampas. O nosso silk é a base de água. 

  • Quais as maiores dificuldades da marca?

A concorrência. Tem muita facilidade no mercado online em que o investimento é menor, assim, temos mais concorrentes. E, se não tomar cuidado, neste ambiente digital, acaba sendo engulido. É preciso fazer um estudo de mercado, estar antenado. 

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  • O que você quer  com a Voa? 

Quero passar a ideia de um mundo paralelo, onde tudo é perfeito. Uma rotina em que tudo se revolve com muito conforto e leveza. E também prezar pela exclusividade de cada um, ninguém é igual. 

  • Como surgiu a Backyard?

Há dois anos, comecei a pensar nessa ideia de um espaço para o cliente, uma casa de experiência que pudesse ter um fluxo de pessoas. Abrimos o lugar em abril deste ano e juntamos uma galera boa: a Mercearia São Benedito (todos os nossos móveis são de lá), a Vert Shoes (somos o primeiro ponto físico), Acessórios, a nossa cozinha é colaborativa. Nosso bar costuma ter happy-hour e também recebemos eventos. Nossa ideia é mesmo gerar movimento. 

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  • Quais os planos para o Voa?

Neste ano, queremos expandir e ampliar as vendas no Brasil, mas nosso foco maior é o mercado internacional.

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