Untitled-4-01

Resumo da Semana – Agosto #3

Por Nádia Mello

Essa semana reunimos três notícias apenas porque uma delas tem uma importância enorme: sábado vai rolar a The Street Store em São Paulo. Além disso, também temos cursos abertos de Moda Inclusiva e dicas de como evitar aquela impulsividade na hora das compras.

Vem saber! 😉

The Street Store

Amanhã, dia 19, vai rolar a próxima edição da The Street Store – uma loja para moradores de rua. Nós, do Desguarda Roupa, estaremos por lá participando como voluntárias do movimento. O evento que nesta edição tem a iniciativa dos estudantes Alexandre Del Rei Macedo e Bianca Mena já conta com a mobilização de 230 voluntários e soma em arrecadação – até o fechamento deste conteúdo – quatro mil peças de roupas e 200 kits de higiene pessoal. A organização promete além das da distribuição das roupas e calçados, água potável e refeições, serviços de banho, corte de cabelo, além de banho e tosa para os cães companheiros.

Será no Vale do Anhangabaú, das 10h às 16h.

Cursos Moda Inclusiva

Está a fim de pensar a moda como meio de transformação da sociedade, como a inclusão de pessoas que costumam ficar de lado no dia a dia? Vem conhecer os cursos voltados para criar e pensar roupas para pessoas que possam ter algum tipo de deficiência. Porque a moda é para todos!

Como não consumir por impulso

Um dos maiores aliados ao consumismo é o impulso. Segundo dados da pesquisa Retail Therapy: A Strategic Effort, 96% dos americanos admitiram comprar para se sentir melhor. Este post, do blog do Slow Down Fashion, nos mostra indicações de livros e dicas de como evitar que o impulso fale mais alto na hora da compra.

Bom final de semana! 😉

Nenhum comentário

Faça um comentário