P1510739

BEFW: A moda sustentável é uma afirmação de outras formas de vida

Por Nádia Mello.

Na semana passada, entre os dias 21 e 24 de novembro, rolou a primeira semana de moda sustentável do país, a Brasil Eco Fashion Week, ou BEFW, na Unibes Cultural em São Paulo. Idealizado por Fernanda Simon, também coordenadora do Fashion Revolution, e Rafael Morais, o evento gratuito reuniu marcas e profissionais que já atuam de forma mais consciente, em desfiles, workshops, showroom e palestras.

Devido a demandas internas nossas, só conseguimos participar na quinta-feira, dia 23, dia em que fizemos o Descubra-se por lá. Muito obrigada Jaqueline, Nathália, Hiandra, Paula, Aline, Luiza, Moara, Estela, Carol, Stecey, Rogéria e Claudia por nos revelar um pouquinho da história de vocês, relações com as roupas, incômodos e mudanças – e a todos que ficaram nos acompanhando.

Muito mais do que apenas pensar em nova moda, a BEFW nos mostrou que estamos pensando em novos comportamentos e modos de vida, não apenas em relação ao meio ambiente, mas principalmente, à pessoas e aceitação da nossa diversidade e diferenças.

Tinham desde marcas de upcycling, como a Upcyqueen, e para todxs, do Vicente Perrota, aos sapatos artesanais da Rabble, passando pelas incríveis redes da Santa Luzia, as belas bolsas da Catarina Mina (relembre nossa entrevista), as gostosas roupinhas de bebê com algodão orgânico da Mantum, os cosméticos naturais da Face It, o armário compartilhado da Lucid Bag (também temos entrevista) e a Bambusa nos mostrando que a roupa íntima também entra nessa história. E, claro, os homens também tem espaço e precisam participar, para isto, temos a Mescla e a Movin, entre outras.

Nós só queríamos agradecer aos responsáveis pelo evento, não apenas pela abertura e apoio na nossa participação, mas pela realização da BEFW que nos permitiu novos encontros e reencontros. E nos mostrou que não estamos sozinhas, tem muita gente boa querendo transformar o mundo em um lugar com mais carinho, cuidado e respeito, permitindo novas conexões e união.

Que venham mais e mais edições! ♥

Muito obrigada. 

Nenhum comentário

Faça um comentário